1 00:00:00,000 --> 00:00:02,000 libras 2 00:00:03,270 --> 00:00:25,270 PROFESSORES MUITO CONTINENTE ESTAR DEBATER INVERTER SALA AULA.  Mas que significar aula invertida por que falar sobre aula invertida Geralmente,em aulas tradicionais boa parte; tempo estar ocupado na exposição conteúdo. 3 00:00:25,335 --> 00:00:31,455 sobrar pouco tempo paro aluno praticar; para professor esclarecer dúvidas. 4 00:00:31,859 --> 00:00:33,859 o que inverter oferecer? 5 00:00:34,484 --> 00:00:37,230 Uma forma de otimizar o tempo; para sala de aula 6 00:00:38,127 --> 00:00:41,761 dar informação básica; ao aluno antes da aula, 7 00:00:42,515 --> 00:00:46,019 para obter mais tempo em aula; para atividades práticas: 8 00:00:46,644 --> 00:00:52,388 interação e atendimento individual, para individual ensino e aprendizagem. 9 00:00:53,266 --> 00:00:56,891 Mas pedir alunos para preparar lições para aula 10 00:00:57,267 --> 00:01:00,138 não ser novidade, você já dever fazer isso. 11 00:01:00,903 --> 00:01:10,265 Além do mais, muitos pensadores como: Dewey, Vygostky, Papert, Piaget, Freite, Rogers e outros, 12 00:01:11,269 --> 00:01:17,522 há muito tempo, enfatizam a necessidade focar mais a prática e a resolução de problemas reais em aula 13 00:01:18,387 --> 00:01:20,387 centrar aprendizagem do aluno. 14 00:01:20,653 --> 00:01:22,408 Então, o que há de novo? 15 00:01:24,065 --> 00:01:29,440 Tecnologias e desenvolvimento da internet possibilitar que professor usar 16 00:01:29,812 --> 00:01:31,749 diferentes recursos digitais 17 00:01:31,887 --> 00:01:34,592 para entregar conteúdo aos alunos, 18 00:01:35,103 --> 00:01:41,858 além disso, os alunos hoje usar; esperar que professor usar tecnologia. 19 00:01:42,618 --> 00:01:44,618 Como inverter aula funcionar na prática? 20 00:01:45,230 --> 00:01:52,685 Professor dever preparar e entregar conteúdo aos alunos; podendo agregar algum tipo de teste para verificar dúvidas 21 00:01:52,806 --> 00:01:55,061 e se o aluno acessou os materiais. 22 00:01:55,697 --> 00:02:00,690 Alunos acessar conteúdo em qualquer lugar; no próprio ritmo, 23 00:02:01,053 --> 00:02:04,081 podendo discutir o assunto com os colegas e com os instrutores 24 00:02:04,956 --> 00:02:09,326 realizando alguma atividade; que mostre ao professor as suas dificuldades: 25 00:02:10,087 --> 00:02:15,828 como escrever, enviar perguntas sobre o conteúdo; responder teste, por exemplo. 26 00:02:16,706 --> 00:02:22,080 Em aula, o professor terá mais tempo para atrair atenção alunos nas atividade propostas: 27 00:02:22,423 --> 00:02:28,410 experiências, resolução de problemas, simulações, desenvolvimento de projetos. 28 00:02:29,281 --> 00:02:34,793 Assim, aula invertida ser modelo; que inverte a forma de ensino tradicional, 29 00:02:35,040 --> 00:02:41,420 para jogar palestra para antes da aula, priorizar aprendizagem ativa em classe. 30 00:02:41,620 --> 00:02:43,620